terça-feira, 22 de junho de 2010

Opostos se atraem e semelhantes tambem;

O que realmente leva duas pessoas a estarem juntas, será que são as diferenças ou as semelhanças? Bom isso é um assunto um tanto complexo, há pessoas que defenderiam a partir Da Lei de Coulomb afirmando que duas pessoas completamente diferentes seriam ideais para estarem juntas, e outros afirmariam que duas pessoas semelhantes, com gostos semelhantes, com princípios semelhantes, enfim com diversas semelhantças seriam os casais ideais, mas devemos ir alem disso, alem das personalidades, dos gostos físicos, das vontades cognitivas, devemos enfatizar uma coisa quea até hoje não foi e talvez não será explicado pela medicina, física, química, pelos cientistas, pesquisadores ou aqualquer outro ramo que se interesse nessa busca "em vão", esta coisa é o AMOR, se formos olhar no dicionário iremos encontrar diversos sinônimos para a palavra, mas somente para a palavra, pq o sentimento é inexplicavel. As vezes andamos na rua e vimos um casal passar por nós e observamos, quando uma menina que é muito bonita está com um cara que diante dos nossos olhos é feio, bom o pensamento capitalista e instintivo que é a época em que nós vivemos, logo nos sugere uma resposta a pergunta "o que aquela linda mulher, faz com aquele homem feio?" o pensamento capiotalista nos diz; é o dinheiro dele, bom alguns podem acertar, mas nem todas as pessoas vivem para isto, algumas buscam realmente a felicidade, buscam alguem a quem possam se reportar em um momento de tristeza, alguem que nos aconselhe e nos de a mão quando precisarmos nos levantar, e outros buscam a estabilidade financeira no parceiro.

Seria errado dizer que essas pessoas estão equivocadas, pois, cada um entende o que é melhor para sí, alguns sõa felizes com muito dinheiro e nenhum amor em sua vida "coitada destas pessoas" e outros são felizes com pouco dinheiro, mas rodeado de amigos, familiares e alguem que nos ama exatamente do geito que somos. Bom voltando ao assunto que realmente interessa que é o que combina mais se seriam duas pessoas totalmente diferentes ou duas pessoas semelhantes. Dia 21/06/2010, vim conversando com uma colega da faculdade, ela com experiência de 5 casamentos e uma vivência que poucos nesse mundo tem, digo isso porque realmente sei e conheço a história de vida dela, escritora de 2 livros e uma grande amiga que conheci e venhoi conhecendo mais ainda na faculdade, ela vinha me dizendo que as pessoas que são diferentes é bom só no começo, mas que depois tudo é motivo pra discuções e brigas que o bom mesmo é quando as pessoas são parecidas, que tem as mesmas afeições e gostos. Até certo ponto concordo com ela, acho que é muito mais fácil levar uma relação com um semelhante do que com um diferente, mas tambem não posso negar que acredito ser possível se levar bem uma relação com alguem que tem os gostos totalmente diferentes dos nossos.

Bom o que eu quero dizer com tudo isso é que realmente não importa o que a pessoa gosta ou deixa de gostar, mas sim o que se sente pelo companheiro, se existir amor de verdade as diferenças somem e surgem novos sentimentos como o ceder, a compaixão entre outros, mas acima de tudo deve existir amor, para que uma relação perdure.

Espero que quem ler isto goste e comente, ainda sou um iniciante no blog, se tiverem alguma sugestão podem deixar ai nos comentários que assim que eu ler ireio tentar colocar algo em pauta.

5 comentários:

  1. Sei la cara, como tu msm falo issu é um assunto mto complexo.

    Mas eu acredito que seja bem mais facil manter um relacionamento com alguem parecido, com afinidades, gostos e personalidades parecidos.

    pq no começo é tudo rosas, pq os dois estao apaixonados e nao veem os defeitos do outro. mas com o tempo a paixao vai diminuindo e se nao há afinidades, é muito dificil manter o relacionamento por muito tempo.

    ja o amor, cada um tem uma concepçao diferente, eu acredito q o amor envolva conhecimento, acredito que o amor é quando tu conhece, gosta e aceita a pessoa como ela é. e a paixao nao, a paixao ja é algo mais fisico, mais possessivo, nada mais é q a atraçao fisica, comparando com os animais seria algo como o "cio", algo puramente reprodutivo. nao q a paixao nao possa se transformar em amor, ou existiram juntas, nada impede de tu estar apaixonado por alguem e amar esta pessoa, sao coisas diferente, simultaneas ou nao.

    Deixo bem claro, essa é a MINHA visao, cada um tem a sua...

    ResponderExcluir
  2. Claro Loriz, mas não achas que se duas pessoas realmente se amam, porém são diferentes em diversos aspectos, não seriam capazes de ficarem juntas? Eu acredito que mesmo com algumas dificuldades seriam capazes pois se realmente existir o amor entre elas isso pode ser superado.

    ResponderExcluir
  3. sim sim, como tudo, vai depende da "força de vontade" de ambos, do quanto eles querem estar juntos, do quanto eles "se amam".

    mas normalmente issu nao acontec, at podem ficar juntos por algum tempo, mas no final é muito provavel que se separem, pois sao dois seres diferentes com ideais, perspectivas, vontades e gostos diferentes.(mas como tudo, varia de pessoa pra pessoa)

    eu axo q quanto menos afinidade, menor a chance de terem uma relaçao duradoura e feliz, nao q seja impossivel, mas é mais trabalhoso para ambos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que independente de serem opostos ou afins,o que determina se a relação vai ser duradoura ou não,é a capacidade de adaptação de cada um.Como o Lú disse,eu concordo que se houver amor,mesmo as pessoas sendo diferentes, pode-se perdurar a relação,mas para que isso aconteça ambos em alguem momento,vão ter que seder.Porque mesmo sendo contrários,alguma coisa eles terão que ter em comum para conseguirem ficar juntos.
    Conviver com uma pessoa totalmente oposta a você raramente acontece...a mesma coisa serve para as semelhanças,ninguem é tão "semelhante" que seja igual,é dificil convivência tambem com a pessoa muito parecida com você,pois corre o risco de cair na monotonia,o que não é uma característica muito boa para um relacionamento.
    Falo adaptação,não que a pessoa abra mão de sua personalidade,para se adaptar ao outro,não é isso.Adaptar-se aos gestos simples,a não implicância com o outro,ao respeito a opinião do outro mesmo se ela não condiz com sua...detalhes,que fazem toda diferença,e apartir,dessa convivência o amor vem a existir.
    Porque o amor cresce dia após dia e não de uma hora pra outra.Ele é um somatório de afinidades,adaptações,contrariedades e inumeros outros desejos,sensações e sentimentos,que se realmente forem verdadeiros de ambas as partes,fazem qualquer tipo de relacionamento valer apena!...
    Saber sentir o amor,é o que é mais difícil!
    ...Tayara

    ResponderExcluir